/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > 7/03 – Djamila Ribeiro em BH

7/03 – Djamila Ribeiro em BH

por Elis Rouse
2 minutos de leitura

Lançamento do livro “O Que É Lugar De Fala” Com Djamila Ribeiro

O  livro “O que é lugar de fala” faz parte da coletânea “Feminismos Plurais” que trazem ao grande público questões importantes referentes ao feminismo de forma didática e ível. A coletânea foi publicada pelo Grupo Editorial Letramento, através do selo Justificando, e traz grandes nomes do feminismo brasileiro como Juliana Borges e Djamila Ribeiro. 

A filósofa brasileira, Djamila Ribeiro é a autora do livro “O que é lugar de Fala”e estará em BH no dia 7/03 (quarta-feira), às 20h, para lançamento do livro, palestra e sessão de autógrafos. A entrada é gratuita e haverá venda do livro no final do evento que será realizado no Sesc Palladium. A retirada dos ingressos poderá ser feita duas horas antes do evento. 

Sinopse: Muito tem se falado ultimamente sobre o conceito de lugar de fala e muitas polêmicas acerca do tema têm surgido. Fazendo o questionamento de quem tem direito à voz numa sociedade que tem como norma a branquitude, masculinidade e heterossexualidade, o conceito se faz importante para desestabilizar as normas vigentes e trazer a importância de se pensar no rompimento de uma voz única com o objetivo de propiciar uma multiplicidade de vozes. Partindo de obras de feministas negras como Patricia Hill Collins, Grada Kilomba, Lélia Gonzalez, Luiza Bairros, Sueli Carneiro, o livro aborda, pela perspectiva do feminismo negro, a urgência pela quebra dos silêncios instituídos explicando didaticamente o que é conceito ao mesmo tempo em que traz ao conhecimento do público produções intelectuais de mulheres negras ao longo da história. 

Confirme sua presença no evento: http://bit.ly/2ETDFgT 

Data: 7/03 (quarta-feira)
Hora: 20h
Local: Sesc Palladium – Grande Teatro (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? e a nossa Agenda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais