/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > A Garota e o Armagedom

A Garota e o Armagedom

por Laiza Alves
2 minutos de leitura

Capa do livro A Garota e o Armagedom.

A Garota e o Armagedom é a busca de uma via literária diante do bloqueio criativo, confira os versos de Sérgio Coelho

Imagina estar decidido a escrever um novo livro, mas se deparar com sua mente e diversas páginas em brancos? O bloqueio criativo é um dos principais medos dos artistas e Sérgio Coelho não ficou imune a tal experiência. Ao ver que o romance que pretendia escrever não caminhava, ele decidiu transformar sua arte. Assim, nasceu o livro de poemas A Garota e o Armagedom.

A obra bebe no surrealismo, propondo a exploração da imaginação e fantasia, e apresenta aspectos mitológicos e folclóricos, além de elementos da música e do cinema. Para compor os versos, temos diversos personagens: bailarinas, soldados, feras, divindades e uma heroína envolvida por acaso em uma aventura apocalíptica.

E para quem a pelo bloqueio criativo, existe uma técnica para fugir deste espaço vazio? Confira como Sérgio Coelho ultraou esse problema:

Queria escrever um livro em prosa, uma história com três atos. Mas abandonei os escritos e senti insatisfação e frustração com o resultado. Resolvi voltar aos versos, com os quais tive uma recompensadora experiência anterior. Não estou certo de qual técnica utilizei, mas usei a criatividade para voltar a ficar satisfeito e cumprir a promessa, feita a mim mesmo, de conseguir um livro. Com isso, mudei do verso para a prosa. O processo foi bem particular: criar sem autocensura.

Você consegue adquirir a obra na Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais