/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > Aquando nem o inferno

Aquando nem o inferno

por Laiza Alves
2 minutos de leitura

Aquando nem o inferno, escrito por Fernando Dusi Rocha.

ado e presente se unem na obra do mineiro Fernando Dusi Rocha, confira Aquando nem o inferno

Fernando Dusi Rocha desafia o leitor a mergulhar em uma obra que apresenta polos contrários. Através do lançamento Aquando nem no inferno, o autor une uma escrita considerada arcaica, baseada no cancioneiro galego-português, com  temas contemporâneos complexos. Tradição e inovação se unem em uma história que critica as hipocrisias de uma sociedade conservadora.

A história se a na fictícia Santa Vaia, interior de Minas Gerais, onde acompanhamos o boticário e maestro de uma banda local que vive com as filhas Celestina, Melibea e Areúsa. Em plena procissão da Sexta-feira da Paixão, Celestina se envolve em uma delicada situação, respingando em sua família. O pai, através de reflexões filosóficas e moralistas, tenta moldar o destino das filhas, principalmente da filha mais velha que busca aventuras fora do casamento.

O autor define suas intenções com a obra:

A dominância da aparência das coisas e pessoas nos anos 1950 e 1960, época em que transcorre a narrativa, chega a ser desprezível se comparada com os acontecimentos que vivenciamos agora, sobretudo diante do poderio das redes sociais sobre as pessoas, que nelas encontram lugar ideal para a dissimulação e o disfarce. Além disso, a hipocrisia da sociedade vigente na época do romance ganhou uma grandeza ostentosa nos dias de hoje. O falso moralismo filtrado no romance mostra-se agravado em progressão geométrica pelas engrenagens do conservadorismo em nossa sociedade contemporânea.

Lançada pela Editora 7 Letras, a obra está disponível nas principais plataformas digitais de vendas, inclusive na Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais