/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > As costureiras de Auschwitz

As costureiras de Auschwitz

por Laiza Alves
2 minutos de leitura

Capa do livro As costureiras de Auschwitz

As costureiras de Auschwitz

A britânica Lucy Adlington, historiadora e especialista em moda, apresenta em As costureiras de Auschwitz a história de 25 prisioneiras que trabalhavam em uma oficina de costura de luxo, em um dos maiores campos de extermínio da Segunda Guerra Mundial.

O estúdio de alta-costura superior foi fundado por Hedwig Höss, esposa do comandante de Auschwitz. As prisioneiras costuravam roupas de luxo para as mulheres de guardas e oficiais nazistas. Elas desenhavam, cortavam e costuravam dentro do campo de concentração nazista. 

Através de pesquisas documentais e entrevistas, Lucy conseguiu resgatar a história dessas prisioneiras. O livro inclui uma entrevista com Bracha Berkovič Kohút, última costureira sobrevivente. A obra é um lançamento do selo Crítica da Editora Planeta.

O livro também apresenta relatos da vida em Auschwitz. Violências, humilhações, perigos e como as redes de relacionamento e resistência se desenvolveram no campo. 

Enquanto a SS selecionava pessoas para morrer nas câmaras de gás, a prisioneira Marta proporcionava uma chance de sobreviver ao recrutar ajudantes para o ateliê de costura.

Você encontra o livro na Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais