Confira CHANGEMAKERS: A coragem de transformar o mundo, escrito pela jornalista e ativista ambiental Karina Miotto
Quando o trabalho e as bandeiras ambientais se uniram na vida da jornalista Karina Miotto, ela mergulhou profundamente na defesa da Amazônia e seus povos. Mas, diante das poucas mudanças frente as denuncias que fazia em matérias jornalísticas, sua saúde mental foi devastada. Através do processo de superação do burnout e a relação com o ativismo, nasceu a obra CHANGEMAKERS: A coragem de transformar o mundo.
Percebi que todas as reportagens que eu fazia e todo aquele ativismo que promovia informação simplesmente não eram suficientes para gerar como resultado o que eu mais queria, que era proteger a Amazônia. E para mim, jornalista há tanto tempo, foi revelador descobrir que apenas informar não é suficiente para mudar a realidade. A sensação de fracasso e o desgaste foram tamanhos que travei, não conseguia mais trabalhar e produzir. Conta Karina.
Diante do triste cenário decorrente da mudança climática, como podemos atuar para o nosso bem, do próximo e do planeta? Miotto demonstra ao leitor que, cada um a sua maneira, podemos fazer a diferença, mas sem levar a saúde mental e física ao limite.
Ao compartilhar suas vivências, Karina propõe uma forma de atuação social conectada aos nossos propósitos e autocuidado. Um caminho contrário ao embate e baseado em empatia, compaixão e delicadeza. Você encontra o livro no site da Bambual Editora.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!