/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > [Crítica] The Rain

[Crítica] The Rain

por Redação LiteralmenteUAI
3 minutos de leitura

The Rain

Por: Isabel Félix 

Produzida pela Netflix, a The Rain tem origem dinamarquesa e se a em um mundo  pós-apocalíptico.

Veja o trailer: 

Seis anos após um vírus mortal e misterioso trazido pela chuva aniquilar quase toda a população de uma cidade da Dinamarca, um grupo de jovens sobreviventes luta por mantimentos, abrigo e procuram uma saída da cidade fantasma.

A série gira em torno dos irmãos Rasmus e Simone, que ficaram presos em um bunker durante grande parte de suas vidas. Órfãos de mãe, eles estão determinados a encontrar o pai, quem julgam ter uma resposta sobre o vírus.

Netflix/Divulgação

A história é contada de maneira simples e logo nos primeiros episódios nós já podemos tirar algumas conclusões de como a série caminhará.

Quando o grupo se reúne podemos perceber de cara quem é o líder do bando, quem é mais impulsivo na tomada de decisões e quem vai causar os problemas, mas não se engane, apesar de alguns clichês típicos de séries apocalípticas – como The Walking Dead em suas primeiras temporadas – The Rain tem muitas surpresas e cada personagem é individual e lentamente trabalhado, fazendo com que o espectador crie empatia por todos.

Netflix / Divulgação

Ao fim da trama, pode-se perceber uma crítica social do momento que estamos vivendo agora, pessoas corrompidas, que matam por ordem de superiores e estão presas em batalhas éticas e morais consigo mesmas.

The Rain está renovada para a segunda temporada e estreia ainda este ano.

O texto é uma gentil colaboração da jornalista Isabel Félix. Agradecemos imensamente a sua confiança. Siga a Isabel na página @oficinageekreal

A essência e aparência da vida: Rúbia Costa

Meu mundo invertido: Felipe Andrade

Dependência amorosa: Samuel Reis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais