/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > Entre Margaridas e Fissuras

Entre Margaridas e Fissuras

por Laiza Alves
2 minutos de leitura

Capa do livro Entre Margaridas e Fissuras

Confira Entre Margaridas e Fissuras, primeiro romance de Izadora Laner

A goiana Izadora Laner lança seu primeiro romance Entre Margaridas e Fissuras. O livro está disponível na Amazon e tem avaliação 5 estrelas.  A obra foi publicado pela editora Ases da Literatura.

Das redes sociais para as páginas de um livro, assim nasceu a obra de Izadora. Em 2020, ela criou o perfil no Instagram Iza Laner para divulgar seus textos que apresentavam sua visão e condição de sobrevivente de relações abusivas.

Ao perceber que não estava sozinha diante dessas experiências, através das mulheres que se identificavam com sua história, Izadora resolveu escrever o livro. Na obra, somos apresentados a Gabriela e as relações abusivas que permearam sua vida desde a infância.

Izadora Laner é Arquiteta e Urbanista e Mestra em Teoria, História e Crítica pela UnB. Seu trabalho também envolve oficinas de escrita terapêutica para mulheres.

Confira a sinopse de Entre Margaridas e fissuras:

Este livro é sobre Gabriela e, como encantou a mim, ela também vai encantar você. Minha menina linda, uma boneca com sorrisos largos a sobrar. Pequena falante sonhadora. Ingênua, Gabriela que confia. Confia nas pessoas erradas. Eu a acompanho como uma sombra e, mesmo sem se dar conta disso ainda, seu maior sonho é vivenciar minha ausência. Eu chego gritando em cores, batendo portas e escancarando chagas.

Gabriela teve o infortúnio de me conhecer desde que aprendeu a ler a fúria nos rostos familiares de quem diz lhe amar. Eu vim contar a parte que me cabe na sua história. Não tenho o a todos os aspectos de sua vida, mas nas relações em que me faço presente, contamino tudo à minha volta. Basta uma maçã podre no cesto, para que todas apodreçam paulatinamente. A menina não me tem unicamente e tampouco me escolheu para partilhar da intimidade que construí em volta dela.

A verdade é que guardo muitas outras mulheres na estante. Costumo dividi-las em categorias: as que conseguirão fugir eventualmente, as que arão a vida buscando a intensidade em outras versões de mim e as que morrerão pelas mãos de quem me tem como aliado. Qual será o destino de Gabriela?

 

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais