/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > Heavenbreaker – Algoz do Paraíso

Heavenbreaker – Algoz do Paraíso

por Laiza Alves
2 minutos de leitura

Capa do livro Heavenbreaker – Algoz do Paraíso

Plataforma 21 apresenta ao público brasileiro a obra Heavenbreaker – Algoz do Paraíso, escrito pela autora best-seller Sara Wolf

Até o momento, a inteligência artificial é uma esperança tecnológica para todos nós. Mas, o que aconteceria se as máquinas se rebelassem contra os humanos? Esse é enredo da obra de ficção científica Heavenbreaker – Algoz do Paraíso. Escrita por Sara Wolf, o livro alcançou o quarto lugar na lista de mais vendidos do New York Times e foi destaque na Amazon como um dos melhores lançamentos do ano.

Após uma rebelião robô, os humanos sobreviventes foram expulsos da terra e condenados a morar em uma estação espacial. Apesar do conflito, a desigualdade de classes foi mantida e os mais pobres são submetidos a condições miseráveis. Comandos por um rei, existem grandes mistérios na elite dominante.

Synali, filha bastarda do Duque da Casa Hauteclare, tenta se infiltrar na Ala Nobre e matar o próprio pai. Ele é o responsável pelo assassinato da sua mãe, por ela ser de classe inferior e ameaçar sua posição política. Alimentada pela vingança, ela se alia a um misterioso nobre e cumpre perigosas regras, como participar da Copa Supernova. O torneio coloca os competidores contra o corcel Algoz do Paraíso, um dos robôs gigantes usados na guerra que expulsou os humanos da Terra.

Esta sensação… é o corcel? Parece uma pessoa. Minha mente se volta instantaneamente para a Inteligência Artificial verdadeira, do tipo que foi banido há cem anos após sua rebelião. A IA falsa é usada para tudo na Estação, de sub-rotinas de limpeza a máquinas cirúrgicas, mas a IA verdadeira é ilegal. Nem mesmo os nobres são insensatos o bastante para colocar IA verdadeira nos seus corcéis – eles querem coisas que possam controlar, e a IA verdadeira que nossos ancestrais fizeram não pode mais ser controlada. É por isso que o monarca que veio antes do Rei Ressinimus ordenou que fosse destruída. (p. 29)

O desfecho da obra vai continuar em Hellrunner – Mensageiro do Inferno, que chega em breve para nós. Aproveite e comece a explorar essa história, o livro está disponível na Amazon e no  E-commerce VR Editora .

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais