Ilha de Malabares: explicando a velhice para as crianças
Para os adultos pode ser complicado entender e lidar com a velhice e, para as crianças, a situação pode ser parecida. Apesar de conviver com pessoas idosas, os pequenos podem ter dificuldades de entender a dinâmica do envelhecimento. Para levar o tema ao universo infantil, Mariana Mesquita faz sua estreia na literatura infantil com A Ilha de Malabares.
A história de Valentina Valente
Lançado pela Editora Melhoramentos e com prefácio de Evandro Mesquita, o livro nos apresenta Valentina Valente, uma garotinha que mora em uma pequena ilha com o avô. Valentina precisa lidar com a perda de memória do avô, Sr. Luís Valente Veríssimo.
Sr. Luís sempre foi brincalhão e contador de histórias, mas as palavras foram sumindo. Determinada a ajudar ele, Valentina e seu amigo Ugo Com Agá Fujão vão em busca das palavras. De forma leve, a obra aborda o envelhecimento e a perda de memória.
Jogo de palavras na Ilha de Malabares
Com ilustrações de Bruna Assis Brandão, A Ilha de Malabares oferece às crianças jogos e brincadeiras com as palavras, apresentando ao público infantil curiosidades da língua portuguesa.
Sobre a Autora
Na década de 80, Mariana Mesquita trabalhou com diversos grupos teatrais. Ao migrar para a televisão, trabalhou como roteirista em programas infantis, como Caça Talentos, O Pequeno Alquimista e Sítio do Pica-pau Amarelo. Também foi co-roteirista da série A Grande Família, das minisséries O Rebu, Justiça e Onde Nascem os Fortes, e da novela Amor de Mãe.
Buscando mais livros infantis? Acompanhe outras sugestões.