/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > Nova edição de Vips – Histórias Reais de um Mentiroso 

Nova edição de Vips – Histórias Reais de um Mentiroso 

por Laiza Alves
2 minutos de leitura

Capa do livro Vips - Histórias Reais de um Mentiroso

Nova edição de Vips – Histórias Reais de um Mentiroso 

A Editora Matrix lançou uma nova edição de Vips – Histórias Reais de um Mentiroso, livro que conta a história de Marcelo Nascimento da Rocha, um dos maiores estelionatários do Brasil. 

Natural de Maringá (PR), Marcelo é um mitomaníaco, indivíduo que tem o hábito patológico de mentir em excesso. Desde a adolescência aplicava golpes e assumia outras identidades. Marcelo já se ou por oficial do Exército, policial do grupo de elite Tigre, líder do PCC e guitarrista da banda Engenheiros do Hawai.

Uma das suas grandes façanhas foi se ar por Henrique Constantino, herdeiro da Gol Linhas Aéreas. Ele deu uma entrevista para o apresentador Amaury Jr., ando informações sobre a companhia área com muita naturalidade e propriedade. Ninguém desconfiou de suas palavras firmes.

Ao assumir essa identidade, o estelionatário conseguiu participar de eventos, enturmou-se com famosos, hospedou-se em hotéis de luxo e pilotou jatos.

Escrito pela publicitária e escritora Mariana Caltabiano, o livro se transformou em filme, estrelado por Wagner Moura, e em documentário na Netflix. 

O primeiro contato para escrever esse livro foi feito em uma penitenciária em Curitiba, junto com uma advogada. Marcelo me olhava com desconfiança e fazia muitas perguntas. Ficamos perto de uma cela lotada e minhas pernas estavam bambas. Mas, depois desse estranhamento inicial, ele se mostrou simpático e interessado na proposta. Afirma Mariana Caltabiano.

Ficou curioso por mais histórias? Você pode adquirir a sua edição no site da Editora Matrix.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais