/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > O casamento não compensa

O casamento não compensa

por Laiza Alves
2 minutos de leitura
Dino Sávio, autor de O casamento não compensa.

Dino Sávio – Foto: Samir Oliveira

Depois de 38 anos, o jornalista e escritor mineiro Dino Sávio finaliza e lança a obra O casamento não compensa

A terceira obra do mineiro Dino Sávio levou quase 4 décadas para ser concluída e, depois de vários recomeços, ele apresenta ao público O casamento não compensa. Mergulhando neste enredo, somos convidados a refletir sobre relacionamentos.

A trama apresenta o comportamento dos homens solteiros de um pequeno povoado, nos mares de morros de Minas, que decidiram esperar pelo casamento de Mundico, o homem mais querido da cidade.  Apesar der ser cobiçado pelas mulheres, a vida amorosa do grande pretendente não saiu como o esperado. Mesmo com Maria do Juca do Alípio dedicando sua vida a conquistar o coração dele.

Entre escritas e reescritas, segundo o autor a obra demorou a ser concluída pelo apego aos personagens. Inspirado por pessoas que estiveram presentes na sua infância e adolescência, ele queria uma história que correspondesse às sua memórias.

Esse foi o mais difícil dos livros que escrevi. Levei 38 anos até conseguir terminá-lo, por uma série de razões. A principal delas é o meu envolvimento com alguns dos personagens nos quais busquei inspiração. São pessoas que povoaram minha infância e adolescência e que guardei na memória como um tesouro. Elas nunca desbotaram, mas eu precisava encontrar um enredo onde pudesse colocá-las com toda a riqueza de detalhes com que se apresentaram para vida. Daí a minha dificuldade em conduzir a história de maneira satisfatória. Escrevi e reescrevi esse livro dezenas de vezes, conta Dino Sávio.

O livro está disponível na Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais