/* */ var penciBlocksArray=[]; var portfolioDataJs = portfolioDataJs || [];var PENCILOCALCACHE = {}; (function () { "use strict"; PENCILOCALCACHE = { data: {}, remove: function ( ajaxFilterItem ) { delete PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, exist: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data.hasOwnProperty( ajaxFilterItem ) && PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] !== null; }, get: function ( ajaxFilterItem ) { return PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem]; }, set: function ( ajaxFilterItem, cachedData ) { PENCILOCALCACHE.remove( ajaxFilterItem ); PENCILOCALCACHE.data[ajaxFilterItem] = cachedData; } }; } )();function penciBlock() { this.atts_json = ''; this.content = ''; }
Início > [Resenha] CEM – O que aprendemos na vida | Heike Faller e Valerio Vidali

[Resenha] CEM – O que aprendemos na vida | Heike Faller e Valerio Vidali

por Elis Rouse
3 minutos de leitura

CEM – O que aprendemos na vida | Heike Faller e Valerio Vidali

Cem – O que aprendemos na vida é uma celebração da essência da vida e seus momentos de aprendizado que muitas vezes am percebidos por todos.

A obra é a novidade da Editora Intrínseca para o final do ano . Uma excelente opção de presente, que apresenta ensinamentos de uma jornada de vida centenária, a cada página, um ano de vida, do zero aos 100 anos.

Com o texto da jornalista alemã Heike Faller, e as belíssimas ilustrações do italiano Valerio Vidalli, Cem é um livro para apreciar com calma, se inspirar e motivar para seguir em frente.

Cem é uma leitura diferenciada

É um livro diferente, com pouquíssimo texto, mas as frases selecionadas são marcantes e em muitas delas geram aquela identificação imediata, em várias fases da vida. Apesar de seguir a cronologia de zero a cem, o livro é atemporal e pode ser lido sem seguir uma ordem exata.

O livro mostra como vamos assimilando o mundo ao nosso redor e literalmente se encaixando nele ano após ano. Tentando se adaptar, as vezes dá certo, outras não, mas o fato que continuamos vivendo cada dia, completando cada ano. Muitas coisas acontecem, algumas vão te marcar pra sempre, outras simplesmente fazem parte do rito a qual estamos sujeitos: nascer, crescer e morrer.

Nesse processo, aprendemos diversas coisas, contudo nem sempre conseguimos valorizá-las. Essa é uma das principais mensagens que o livro nos dá, valorizar cada fase da vida, tirando proveito de tudo o que nos é ofertado.

Cem – O que aprendemos na vida é um livro singelo, que traz nostalgia e desperta sensações e sentimentos. Eu ri, refletir, fui transportada para o ado, idealizei meu presente e vislumbrei um futuro com tudo o que já aprendi da vida até aqui (tenho 36 anos). Essa sensação é muito legal e rara de acontecer apenas com uma leitura.

A obra de fato tem algo a ensinar em meio a vida cada vez mais atribulada e com pouquíssimo tempo para leitura.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais